Gustavo Heide foi eliminado na segunda rodada das qualificatórias do Australian Open, perdendo para o croata Dino Prizmic, o cabeça de chave 14 da competição.
O brasileiro perdeu por dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/2. A partida durou quase 2 horas.
Heide começou o primeiro set na frente, conseguindo uma quebra logo no primeiro game e abrindo uma vantagem inicial. Mas o croata logo devolveu a quebra e conseguiu uma segunda quebra no game decisivo, quando Heide sacava em 5/6.
CONTINUE LENDO
Na segunda parcial, o cenário foi oposto, com Prizmic conseguindo a quebra no primeiro game do brasileiro e saindo na frente.
Mas, diferente do brasileiro, o croata administrou bem a vantagem e conseguiu uma nova quebra para fechar a parcial.
Heide voltou há poucos meses para o circuito depois de ficar alguns meses parado por conta de lesão. O brasileiro já foi o número 142 do mundo no final de 2024. Hoje, ele é o 238.
Com a derrota, o Brasil agora só tem um tenista jogando as qualificatórias: Thiago Wild, que vai entrar em quadra ma madrugada de hoje. Wild vai jogar a segunda rodada das qualis.
Na chave principal, há dois brasileiros confirmados: João Fonseca, que ainda não está certo que vai jogar por conta de sua lesão, e Bia Haddad.











