Carlos Alcaraz falou publicamente pela primeira vez sobre o seu rompimento com seu treinador de longa data Juan Carlos Ferrero, que pegou o mundo do tênis de surpresa.
O espanhol, número 1 do mundo, disse que esse foi “um capítulo da minha vida cujo fim precisava chegar agora” e ressaltou que construiu uma equipe forte e que está se sentindo muito bem.
“Eu construí a minha equipe, que é praticamente a mesma que tive no ano passado. Com o Juan Carlos, tomamos essa decisão juntos. Tenho total confiança na equipe que me cerca neste momento,” disse o espanhol numa coletiva de imprensa no Australian Open, onde ele se prepara para estrear no primeiro dia da competição.
CONTINUE LENDO
“Como já disse, os treinamentos foram ótimos. Estou me sentindo muito bem e com muita vontade de que este torneio comece com a equipe que tenho agora ao meu lado.”
Alcaraz disse ainda que a ruptura com Ferrero foi algo que eles simplesmente decidiram e que aconteceu dessa forma.
“É um capítulo da minha vida cujo fim precisava chegar agora. Decidimos assim. Preciso dizer que sou verdadeiramente grato pelos sete anos que passei ao lado do Juan Carlos. Aprendi muitíssimo,” disse o espanhol.
“Com certeza, graças a ele, sou o jogador que sou hoje. Internamente, porém, decidimos dessa maneira. Encerramos esse capítulo de forma mútua. Continuamos amigos e temos uma boa relação, mas foi assim que decidimos.”
Na coletiva, Alcaraz voltou a reiterar que conquistar o Australian Open é seu principal objetivo para a temporada, já que isso permitiria que ele conquistasse o ‘career Slam’, tornando-se o tenista mais jovem da história a vencer os quatro Grand Slam.
“É o meu primeiro torneio e a minha grande meta. Vai ser muito interessante ver como me preparei: acho que fiz uma grande pré-temporada e me mantive em ótima forma física,” disse ele. “Estou faminto, com muita vontade de conquistar este título, com vontade de alcançar um grande resultado aqui. Estou me preparando o máximo possível e muito ansioso para que o torneio comece.”










