Com dez títulos do Australian Open, Novak Djokovic conseguiu hoje mais um marco no Grand Slam. Ele venceu sua partida de estreia no torneio, conquistando sua 100ª vitória nas quadras de Melbourne.
Djokovic, o número 4 do mundo, derrotou nesta segunda o espanhol Pedro Martinez, 71 do ranking ATP. O sérvio, vencedor de 24 Grand Slams, venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/2. A partida durou cerca de 2 horas.
Com a vitória, Djokovic vai enfrentar na segunda rodada o italiano Francesco Maestrelli, 141 do ranking ATP e que veio das qualificatórias. Maestrelli derrotou na estreia o francês Terence Atmane, 64 do mundo, num duelo de cinco sets. Foi sua primeira vitória numa chave principal de Grand Slam
CONTINUE LENDO
Djokovic e Maestrelli nunca se enfrentaram no circuito profissional.
Na partida contra Martinez, Djokovic foi dominante do início ao fim. Sacando muito bem, ele não teve nenhum break-point e perdeu apenas cinco pontos em seus games de serviço.
Com sua 100ª vitória no Australian Open, Djokovic agora chegou aos três dígitos de vitórias em três dos quatro Grand Slams. Em Wimbledon, ele tem 102 vitórias e, em Roland Garros, 101. No US Open são 95 vitórias.
Essa é a 21ª participação de Djokovic no Australian Open. Em Grand Slams, ele já teve 81 participações, igualando a marca de Roger Federer e Feliciano Lopez.











