Depois de conquistar uma vitória sólida na primeira rodada do Australian Open, Jannik Sinner atingiu uma estatística impressionante, se juntando a um grupo seleto de lendas do esporte.
O italiano, número 2 do mundo, conquistou sua 15º vitória consecutiva no Grand Slam australiano, uma estatística que só foi alcançada por quatro tenistas desde 2000.
A lista é composta por Andre Agassi, Roger Federer, Novak Djokovic e agora Sinner. O italiano é bicampeão do Australian Open, tendo vencido em 2024 e 2025, e busca o tricampeonato nesta temporada.
CONTINUE LENDO
Na estreia, Sinner derrotou o francês Hugo Gaston, número 93 do mundo, precisando de apenas 15 games para isso. Sinner venceu os dois primeiros sets por 6/2 e 6/1, quando o francês sentiu uma torção no tornozelo e optou por desistir da partida.
“Percebi que ele não estava sacando com muita força, principalmente no segundo set, não é assim que gosto de ganhar uma partida. Ele é um jogador muito talentoso,” disse Sinner depois da partida.
“Ele tem um toque incrível e se movimenta muito, muito bem, então eu sabia desde o início que precisava jogar um tênis de altíssimo nível, tentando ser o mais agressivo possível, o que consegui. Então estou muito feliz.”
Na segunda rodada, o italiano vai enfrentar o tenista local James Duckworth, número 88 do ranking ATP. Os dois já se enfrentaram três vezes antes, mas todas nos anos de 2020 e 2021. Sinner venceu duas e perdeu uma.











