Aryna Sabalenka — a número 1 do mundo — não teve dificuldades para vencer a qualifier chinesa Zhouxuan Bai na segunda rodada do Australian Open.
A bielorrussa precisou de pouco mais de uma hora para aplicar um 6/3 e 6/1 na adversária — ex-top 90 do mundo e atual 702 do ranking WTA.
Bai ficou 18 meses fora do circuito para fazer um tratamento para diversas lesões que sofreu. Ela voltou recentemente ao circuito.
CONTINUE LENDO
Na partida de hoje, Sabalenka jogou muito agressiva, evitando trocas muito longas e pressionando o saque da adversária constantemente. A adversária não teve nenhuma chance.
“Me sinto muito bem com essa vitória porque ela é uma rival difícil. Ela reagiu bem no final do primeiro set, mas estou feliz com minha performance e por perceber que meu tênis continua aqui,” disse Sabalenka depois da partida.
Com a vitória, Sabalenka vai enfrentar na próxima rodada a vencedora da partida entre a britânica Emma Raducanu e a russa naturalizada austríaca Anastasia Potapova.
A bielorrussa está buscando o tricampeonato no Australian Open. Ela foi campeã em 2023 e 2024 e ficou com o vice-campeonato no ano passado, perdendo para Madison Keys na final.











