Em sua temporada de despedida do circuito profissional, Stan Wawrinka começou com o pé direito. O suíço de 40 anos já conseguiu duas vitórias no Australian Open, e segue com fome de mais.
Numa coletiva de imprensa depois de sua vitória de virada em cima de Arthur Gea, Wawrinka disse que o resultado recompensou tudo que ele sofreu no ano passado, quando não conseguiu bons resultados.
O suíço também explicou na entrevista porque ele sempre preferiu os torneios de cinco sets.
CONTINUE LENDO
“Depois de um ano tão duro quanto o passado, sabendo que este é meu último ano aqui, meu último Australian Open, é realmente especial. As emoções são completamente diferentes. É um sentimento difícil de descrever. Mas é a razão pela qual, aos 40 anos, continuo me esforçando, superando meus limites, treinando duro fora de temporada, para poder viver esses momentos,” disse o suíço.
Wawrinka disse que treinou muito duro na pré-temporada, tanto fisicamente quanto tecnicamente.
“Fiz tudo o que estava ao meu alcance para dizer a mim mesmo: é meu último ano, mas não quero que seja um ano de despedida. Quero que seja um ano em que eu ainda possa ser competitivo e aproveitar, porque eu gosto quando sou competitivo e quando sinto que ainda sou capaz de fazer coisas,” disse ele.
“Em uma partida assim, tão complicada, você também vê o rival começar a fraquejar, que ambos sofremos fisicamente, e isso te dá ainda mais energia. Há muitos pequenos detalhes durante o jogo dos quais posso me alimentar para ganhar energia.”
O ex-número 3 do mundo e vencedor de 3 Grand Slams disse ainda que sempre preferiu jogar nos Grand Slams, tanto pela atmosfera dos torneios quanto pelo fato dos jogos serem em melhor de cinco sets.
“O Grand Slam sempre funcionou melhor para mim em geral. Sinto que tenho mais tempo para desenvolver meu jogo, para encontrar soluções. Além disso, tenho muita confiança no meu estado físico e sei que consigo aguentar essas partidas longas. Para mim, não é problema manter o nível,” disse ele.
O tenista disse ainda que também sempre gostou de grandes atmosferas e de sentir o apoio do público.











