Naomi Osaka anunciou hoje que desistiu do Australian Open, abandonando a partida que disputaria contra a australiana Maddison Inglis, a número 168 do mundo e que veio das qualificatórias.
O jogo valia pela terceira rodada do torneio e agora Inglis avança direto para as oitavas de final, onde vai enfrentar a polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo.
Osaka é duas vezes campeã do Australian Open e buscava repetir o feito este ano. Num comunicado, a japonesa disse que não se sentiu apta a competir, por conta de uma lesão, o que a levou à desistência.
CONTINUE LENDO
“Tomei a difícil decisão de me retirar porque algo no meu corpo merece atenção depois da última partida. Estava animada para continuar essa campanha, que significa muito para mim, então é duro ter que abandonar, mas não quero arriscar ter qualquer outro dano para que eu possa voltar à quadra em breve,” escreveu Osaka.
Numa coletiva de imprensa, Osaka detalhou mais o problema, dizendo que trata-se de uma lesão que ela já teve algumas vezes antes e que achou que conseguiria superar.
“Joguei minha última partida com um pouco de dor, e pensei que talvez, se descansasse um pouco antes da partida de hoje, conseguiria lidar com isso, mas durante o aquecimento a dor piorou bastante. Preciso fazer mais exames, e obviamente, voltando da gravidez, meu corpo mudou bastante. Então, preciso ter muito cuidado com isso. É algo recorrente”.
Osaka foi campeã do Australian Open em 2019 e 2021, mas ficou um ano afastada do circuito para ser mãe. Ela voltou no ano passado e já subiu de volta para a posição 17 do ranking WTA.











