Por que Jakub Mensik desistiu de sua partida contra Djokovic no Australian Open

Jakub Mensik anunciou hoje numa coletiva de imprensa que não vai jogar sua partida contra Novak Djokovic nas oitavas de final do Australian Open.

A notícia foi um presente para o sérvio de 38 anos, que tem buscado preservar ao máximo sua energia para ser capaz de vencer Carlos Alcaraz ou Jannik Sinner nas rodadas mais avançadas do torneio.

PUBLICIDADE

Mensik, o número 17 do mundo e um dos grandes talentos da nova geração, naturalmente seria um desafio e tanto para o sérvio, que agora avança direto para as quartas de final.

Na coletiva, o tcheco explicou os motivos de sua desistência, dizendo que vinha sofrendo com uma dor abdominal que piorou nos últimos dias. 

“Depois dos dois últimos jogos, comecei a sentir mais dor na parte esquerda do músculo abdominal. Seria um grande risco para mim entrar em quadra amanhã; colocaria em jogo a minha saúde para os próximos meses,” disse o tenista na coletiva. 

“É muito difícil para mim tomar essa decisão pelo que significava enfrentar o Djokovic na Rod Laver Arena. Ele é o meu grande ídolo, o GOAT. Tentarei voltar o quanto antes, e mais forte.”

Com a desistência de Mensik, Djokovic aguarda nas quartas de final o vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Musetti e o americano Taylor Fritz, que acontece na madrugada de domingo para segunda. 

PUBLICIDADE

Djokovic venceu todos os onze jogos que teve contra Fritz, e venceu nove das dez partidas contra Musetti. O sérvio tem dez títulos do Australian Open, sendo o maior vencedor da história, e foi semifinalista no ano passado. 



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox