Ben Shelton derrotou Casper Ruud de virada nas oitavas de final do Australian Open e agora terá o número 2 do mundo, Jannik Sinner, pela frente.
O americano, número 7 do mundo, venceu o norueguês, 12 do ranking ATP, por três sets a um, com parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/4. A partida durou 2 horas e 36 minutos, encerrando a programação da Rod Laver Arena.
Essa foi a quarta vez que os dois tenistas se enfrentaram no circuito profissional, e agora Shelton empatou o retrospecto, com duas vitórias para cada lado. Os dois últimos confrontos haviam sido vencidos pelo norueguês, o primeiro em Barcelona em 2023, e o segundo em Acapulco em 2024.
CONTINUE LENDO
Essa é a terceira vez que Shelton chega pelo menos as quartas de final do Australian Open. Em 2023 e 2025, ele conseguiu chegar a essa fase e seguiu para a semifinal. No ano passado, ele foi eliminado na semifinal justamente para Sinner.
Contra Sinner, o retrospecto joga a favor do italiano, com bastante vantagem.
Dos nove confrontos que os dois tiveram, Sinner venceu oito deles. A única vitória de Shelton foi no primeiro jogo dos dois, no Masters de Shangai de 2023.
Sinner vem de uma boa vitória contra seu compatriota Luciano Darderi. O número 2 do mundo venceu por 3 sets a zero, tendo dificuldades apenas no terceiro set.











