Aryna Sabalenka, a número 1 do mundo, vai enfrentar Elina Svitolina na semifinal do Australian Open, buscando sua quarta final do Australian Open, onde ela já foi campeã duas vezes.
Já Svitolina, número 12 do ranking WTA e de 31 anos, busca chegar a final de um Grand Slam pela primeira vez em sua carreira.
As duas já se enfrentaram seis vezes no circuito profissional, com Sabalenka liderando o histórico por 5 a 1. A bielorrussa venceu os últimos quatro confrontos, o último deles no ano passado, na semifinal do WTA 1000 de Madrid.
CONTINUE LENDO
A partida das duas vai abrir a programação noturna de quinta-feira, no horário local de Melbourne. No horário de Brasília, o jogo deve começar não antes das 5h30 da manhã.
O jogo será seguido pela partida entre Jessica Pegula e Elena Rybakina, a outra semifinal do simples feminino do Australian Open.
As duas tenistas vem de uma campanha excelente no torneio, não tendo perdido nenhum set ainda. No ‘head-to-head’, elas estão empatadas, com três vitórias para cada lado.
Pegula busca sua segunda final de Grand Slam, depois de ter sido vice-campeã do US Open em 2024; Rybakina, que foi campeã do Wimbledon de 2022, busca sua segunda final no Australian Open, onde ela foi vice-campeã em 2023.











