Sinner vence Shelton e vai enfrentar Djokovic na semifinal do Australian Open

Jannik Sinner conseguiu mais uma vitória tranquila em cima do americano Ben Shelton, garantindo sua vaga na semifinal do Australian Open, onde vai enfrentar Novak Djokovic. 

O italiano, número 2 do mundo, não teve grandes dificuldades para vencer o rival por 3 sets a 0, aplicando um 6/3, 6/4 e 6/4. A partida durou pouco menos de 2 horas e meia. 

PUBLICIDADE

Essa foi a décima vez que os dois tenistas se enfrentam, e Sinner mantém um histórico praticamente perfeito. Ele venceu nove das dez partidas. A única derrota aconteceu no Masters de Xangai de 2023, no primeiro confronto entre os dois. 

A vitória deixa Sinner mais próximo do tricampeonato do Australian Open. O italiano venceu o torneio nas últimas duas edições e acumula 19 vitórias seguidas em partidas no Grand Slam australiano. 

Na semifinal, Sinner vai enfrentar Djokovic, que contou com a sorte hoje para vencer Lorenzo Musetti por abandono. O italiano vencia por 2 sets a 0, quando sentiu uma forte lesão na coxa direita e teve que abandonar a partida.

Contra Djokovic, o retrospecto de Sinner também é favorável. Ele venceu seis dos dez confrontos que eles tiveram, e saiu vitorioso nas últimas cinco vezes que eles se enfrentaram. 

A vitória de Sinner garante que a semifinal deste ano do Australian Open terá a presença dos quatro primeiros colocados do ranking ATP. A outra semifinal será entre o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 3 do ranking, Alexander Zverev.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox