Às vésperas de sua semifinal contra Jannik Sinner no Australian Open, Novak Djokovic deu uma entrevista na qual esbanjou realismo, dizendo que uma vitória não depende só dele, dado o nível de tênis de seu adversário.
“Mesmo que você se prepare muito bem, todas as peças precisam estar em ordem em quadra. Ele joga tão bem que não depende só de mim; o nível dele também precisa cair, e nesses momentos devo aproveitar,” disse o sérvio, segundo a SportKlub.
“Essa é a realidade simples, essa é a situação. Isso não significa que eu vá me render, de forma alguma. É bom não ter os problemas físicos que tive no ano passado. Basta entrar na partida e dar tudo na quadra.”
CONTINUE LENDO
Djokovic e Sinner já se enfrentaram dez vezes no circuito profissional, com o italiano levando vantagem por 6×4. Sinner também venceu os últimos cinco confrontos entre os dois.
Enquanto o italiano busca seu terceiro título no Australian Open, onde foi campeão em 2024 e 2025, Djokovic busca seu 11º título no Grand Slam australiano e seu 25º troféu de Major na carreira. A última vez que Djokovic foi campeão no Australian Open foi em 2023, quando venceu Stefanos Tsitsipas na final.
Quem vencer a partida, ainda terá pela frente o vencedor do jogo entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev.












Djokovic vivo no torneio é garantia de público Record. Embora Sinner, alcaraz e Zverev estejam em ótima fase, o servio costuma surpreender nas retas finais.