Sabalenka e Rybakina atingem marco histórico na final do Australian Open

Aryna Sabalenka e Elena Rybakina atingiram um marco histórico ao chegar na final do Australian Open deste ano.

Tanto a bielorrussa, número 1 do mundo, quanto a cazaque, número 5 do ranking WTA, chegaram à final do Grand Slam sem perder nenhum set sequer nas seis partidas que cada uma delas disputou.

PUBLICIDADE

Foi a primeira vez em 18 anos que as duas finalistas de um Grand Slam conseguem chegar à final com uma campanha desse tipo.

A última vez que isso aconteceu foi na final de Wimbledon de 2008, quando as irmãs Serena e Venus Williams, que estavam no auge de suas carreiras naquele momento, chegaram à final sem perder sets.

Sabalenka busca seu terceiro título do Australian Open, depois de ter vencido a competição em 2023 e 2024. No ano passado, ela foi vice-campeã, perdendo na final para a americana Madison Keys.

Já Rybakina tenta um título inédito no torneio, onde sua melhor campanha até agora foi em 2023, quando ela disputou a final contra Sabalenka, sendo derrotada. A cazaque busca seu segundo título de Grand Slam. Em 2022, ela foi campeã de Wimbledon.

No retrospecto entre as duas, Sabalenka está um pouco na frente. Das 14 partidas que as duas disputaram, a bielurrussa venceu oito e perdeu seis. Rybakina venceu a partida mais recente, na decisão do WTA Finals. 

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox