Jannik Sinner vai enfrentar Novak Djokovic na semifinal do Australian Open, numa partida que coloca de lados opostos dois campeões do torneio em fases bem distintas da carreira.
Enquanto Sinner busca seu tricampeonato, depois de ter vencido as duas últimas edições do Australian Open, Djokovic busca conquistar seu 25º Grand Slam, aumentando ainda mais sua dominância nas estatísticas do tênis.
O sérvio é dono de dez títulos do Australian Open, o último deles em 2023, quando venceu Stefanos Tsitsipas na final. Djokovic também havia conquistado o título em 2019, 2020 e 2021.
CONTINUE LENDO
Os dois tenistas vão se enfrentar na rodada noturna de sexta-feira. No horário de Brasília, o jogo está marcado para começar por volta das 5h30 da manhã (19h30 da noite, no horário local, de Melbourne).
O retrospecto entre os dois joga a favor de Sinner. O italiano, número 2 do mundo, venceu seis dos dez confrontos que eles tiveram e saiu vitorioso nos últimos cinco jogos. A última vez que Djokovic venceu Sinner foi na decisão do ATP Finals de 2023.
No Brasil, a transmissão da partida será feita pelos canais da ESPN e pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.
Quem vencer a partida, vai enfrentar na final o vencedor do jogo entre Carlos Alcaraz e Alexander Zverev, que também acontece na madrugada de sexta-feira.











