Depois de uma vitória histórica sobre Jannik Sinner, que deixou muita gente incrédula, Novak Djokovic mandou um recado para todos que duvidaram de sua capacidade.
Numa entrevista depois do jogo, o sérvio disse que foram justamente os ‘haters’ que lhe deram força e motivação para seguir em frente, já que ele queria provar que eles estavam errados.
“Nunca deixei de acreditar em mim mesmo. Nunca deixei de confiar. Há muita gente que duvida de mim. Vejo que, de repente, há muitos ‘especialistas’ que queriam me aposentar ou que já me aposentaram muitas vezes nos últimos anos,” disse o tenista de 38 anos e vencedor de 24 Grand Slams.
CONTINUE LENDO
“Quero agradecer a todos eles, porque me deram força e motivação para provar que estavam errados — e foi isso que fiz esta noite.”
Djokovic venceu Sinner numa partida de mais de 4 horas em que mostrou um nível impressionante de tênis. O placar fechou em 3/6, 6/3, 4/6, 6/4 e 6/4 e a vitória encerrou uma sequência de cinco derrotas seguidas contra Sinner.
Na final, Djokovic vai enfrentar o espanhol Carlos Alcaraz, número 1 do mundo e que busca conquistar um título inédito no Australian Open, o que lhe garantiria o ‘career Slam’.
Sobre a final, Djokovic disse que não sabe como vai se recuperar até lá. “Vamos ver. São quase três da manhã. Não posso fazer nenhuma previsão agora,” disse ele, logo depois da partida. “Com certeza amanhã não vou treinar. Vou aproveitar cada hora possível para me recuperar e espero chegar ao dia da final me sentindo um pouco mais descansado.”











