As duas finais de simples do Australian Open foram definidas, e o complexo de Melbourne deve ser palco de duas batalhas duras e equilibradas.
Na chave masculina, os finalistas são o número 1 do mundo, Carlos Alcaraz, e o número 4 do ranking ATP, Novak Djokovic. Enquanto o espanhol busca seu primeiro título do Australian Open e seu sétimo Grand Slam, o sérvio tenta conquistar seu 25º Major aos 38 anos de idade.
A partida dos dois vai acontecer na manhã deste domingo, e está prevista para começar por volta das 5h30 do horário de Brasília.
CONTINUE LENDO
No retrospecto, Djokovic leva a melhor, tendo vencido cinco das nove partidas que os dois disputaram. No último deles, na semifinal do US Open do ano passado, Alcaraz saiu vitorioso, mas Djokovic havia vencido as duas partidas anteriores: nas quartas de final do Australian Open do ano passado e na final das Olimpíadas de 2024.
Já na chave feminina, as duas finalistas são a número 1 do mundo, Aryna Sabalenka, e a número 5 do ranking WTA, Elena Rybakina.
As duas tenistas vêm de campanhas sólidas no Australian Open. Nenhuma das duas perdeu um set sequer nas seis partidas que elas disputaram.
As duas já se enfrentaram 14 vezes no circuito profissional, com Sabalenka levando uma pequena vantagem. A bielorrussa venceu oito desses confrontos, enquanto a cazaque venceu seis. Saiba mais neste link.
A partida entre Sabalenka e Rybakina vai acontecer na manhã deste sábado e também está marcada para começar por volta das 5h30 do horário de Brasília. No Brasil, a transmissão dos dois jogos será feita pelos canais ESPN e pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.











