Carlos Alcaraz e Novak Djokovic vão se enfrentar na final do Australian Open, numa partida que vai colocar de lados opostos tenistas de gerações distintas e buscando fazer história no esporte (cada um à sua maneira).
Enquanto Alcaraz busca conquistar o único Major que ele ainda não ganhou, o que lhe garantiria o ‘career Slam’, tornando-se o tenista mais jovem da história a conquistar os quatro Grand Slams; Djokovic busca conquistar o 25º Grand Slam de sua carreira, entrando para a história ao vencer o título aos 38 anos de idade.
O número 1 do mundo e o número 4 do ranking ATP já se enfrentaram nove vezes no circuito profissional, com Djokovic levando uma leve vantagem. O sérvio venceu cinco dessas partidas.
CONTINUE LENDO
Na última delas, na semifinal do US Open do ano passado, Alcaraz levou a melhor, mas Djokovic havia vencido os dois jogos anteriores (nas quartas do Australian de 2024 e na final dos Jogos Olímpicos de Paris no mesmo ano).
Os dois tenistas vão entrar em quadra na manhã deste domingo. A partida está marcada para começar por volta das 5h30 do horário de Brasília (no início da noite no horário local de Melbourne).
No Brasil, a transmissão do jogo será feita pelos canais da ESPN e pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.
Tanto Djokovic quanto Alcaraz vem de duas vitórias duras (e que testaram o limite físico dos dois tenistas) nas semifinais do Australian Open. Enquanto Djokovic precisou de mais de 4 horas para derrotar o número 2 do mundo Jannik Sinner num jogo de cinco sets; Alcaraz teve que jogar quase 5 horas e meia para derrotar o alemão Alexander Zverev, número 3 do mundo.
O jogo de Alcaraz e Zverev foi decidido nos detalhes, com três tie-breaks na partida. Os dois tenistas tiveram um dia para descansar até a final, mas certamente o físico será um fator decisivo no jogo de domingo.










