Rafael Nadal disse hoje que não se surpreende de ver Novak Djokovic na final do Australian Open, apesar de sua idade, e que ficaria feliz se ele ganhasse.
O espanhol — ex-número 1 do mundo e campeão de 22 Grand Slams — também disse que o sérvio é um exemplo para todos de resiliência e comprometimento.
“Não me surpreende ver Novak na final. Por que não? Eu também estaria competindo se não fosse pelas lesões. Se você não está exausto de tudo o que o tênis implica, pode continuar,” disse o espanhol.
CONTINUE LENDO
“É muito positivo para o nosso esporte que ele siga em atividade e seja capaz de competir de igual para igual com tenistas jovens. Não está no seu melhor momento, mas ainda tem tudo o que é necessário para buscar grandes conquistas.”
Nadal disse ainda que Djokovic “merece muito respeito. Considero Novak um grande exemplo para todos de resiliência e comprometimento.”
Sobre a final do Australian Open, Nadal disse que tem sentimentos mistos.
“A minha história com Novak é espetacular. Competimos no mais alto nível durante muitos anos e desejo-lhe tudo de bom. Honestamente, se ele ganhasse, eu ficaria muito feliz por ele,” disse ele.
“Mas, por outro lado, Carlos é meu compatriota e compartilhámos coisas importantes nos Jogos Olímpicos, então tenho de apoiar a ele. De qualquer forma, não haverá drama para mim, aconteça o que acontecer.”











