Carlos Alcaraz venceu Novak Djokovic na final do Australian Open, conquistando seu primeiro título em Melbourne e completando o chamado ‘career Slam’.
Alcaraz — o número 1 do mundo — venceu o número 4 do ranking ATP por 3 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/2, 6/3 e 7/5. A partida durou pouco mais de 3 horas.
Djokovic começou muito bem na partida, jogando muito sólido no primeiro set, com pouco erros e sacando muito bem. A partir do segundo set, no entanto, o espanhol dominou a partida.
CONTINUE LENDO
Essa foi a décima vez que os dois tenistas se enfrentaram, e agora eles estão empatados no retrospecto, com cinco vitórias cada.
Com a vitória, Alcaraz conquista seu primeiro título do Australian Open — o único Grand Slam que ele ainda não tinha vencido — e seu sétimo título de Majors.
Com isso, o espanhol de 23 anos completa o chamado ‘career Slam’, se tornando o tenista mais jovem da história a vencer os quatro Grand Slams.
Além do Australian Open, Alcaraz venceu o Roland Garros de 2024 e 2025, o Wimbledon de 2023 e 2024 e o US Open de 2022 e 2025.
Para Djokovic, a derrota adia seu 25° título de Grand Slam, o grande objetivo do sérvio de 38 anos no circuito. Ainda assim, a campanha de Djokovic no Australian Open prova que ele ainda tem condições de jogar de igual para igual com os melhores do mundo.
O sérvio venceu na semifinal o número 2 do mundo, Jannik Sinner, numa partida épica de mais de 4 horas.










