Lorenzo Musetti — que era a principal atração do Rio Open deste ano — anunciou hoje que desistiu do torneio ATP 500, repetindo o mesmo desfecho do ano passado.
O italiano — número 5 do mundo — era disparado o melhor ranqueado da competição (e o único no top 20). O segundo melhor ranqueado é o argentino Francisco Cerundolo, número 21 do mundo.
Mas por que Musetti desistiu do Rio Open?
CONTINUE LENDO
O italiano disse que optou por desistir do torneio por conta de uma lesão que sofreu no Australian Open durante sua partida contra Novak Djokovic pelas quartas de final.
O italiano vencia o sérvio por dois sets a zero quando sentiu uma lesão que o fez abandonar o jogo.
“Considerando os resultados dos exames e das avaliações médicas, minha equipe e eu tivemos de tomar a difícil decisão de renunciar aos torneios em Buenos Aires e no Rio de Janeiro,” escreveu o italiano.
“No momento, minha prioridade é me concentrar na minha reabilitação para que eu possa retornar às quadras. Muito obrigado a todos pelo apoio, e nos vemos em breve.”
No Rio Open de 2025, Musetti também era o principal favorito — e também desistiu de última hora por conta de uma lesão. Ainda assim, ele foi ao Rio de Janeiro cumprir compromissos com os patrocinadores e a mídia.
No lugar de Musetti, quem vai entrar na chave principal do Rio Open é o alemão Yannick Hanfmann, número 102 do mundo.
Os melhores ranqueados do torneio agora são Cerundolo (21), Luciano Darderi (25), João Fonseca (32) e o argentino Sebastian Baez (36), atual bicampeão do torneio.










