Stan Wawrinka, que está jogando sua última temporada no circuito profissional, falou hoje sobre seus principais objetivos para o final do ano.
Segundo ele, seu objetivo é “ser competitivo e aproveitar dentro de quadra, como sempre foi ao longo da minha carreira.”
“Quero viver intensamente essa experiência junto com todos os meus torcedores, algo que sempre valorizei e que é um dos motivos pelos quais joguei por tanto tempo. Além disso, gostaria de voltar a subir no ranking e terminar o ano entre os 100 melhores. Para mim, encerrar o ano em boa forma e competitivo é uma das metas que mais me motivam, sem dúvida.”
CONTINUE LENDO
Wawrinka anunciou no final do ano passado que iria se aposentar depois da temporada de 2026. Neste ano, ele começou bem: fez uma bons jogos no Australian Open, vencendo suas duas primeiras partidas e perdendo na terceira rodada para Taylor Fritz num jogo competitivo.
Questionado se sua boa performance em Melbourne o fez repensar a aposentadoria, o suíço disse que não.
“É verdade que joguei bastante na Austrália, em um nível muito bom, e isso me deixa muito feliz. Me deu confiança em relação ao que sinto que posso fazer dentro de quadra,” disse ele.
“No entanto, isso não me garante resultados para o restante do ano. Será preciso lutar pelas vitórias: cada partida é dura, difícil, e as coisas podem ir para qualquer lado. Aconteça o que acontecer, independentemente do meu ranking e dos meus resultados até o fim da temporada, nada disso vai afetar a minha decisão.”










