Patrick Mouratoglou, o treinador francês que trabalhou com Serena Williams em seu auge, engrossou o coro dos defensores de que as mulheres joguem partidas de 5 sets nos Grand Slams.
Depois do diretor do Australian Open, Craig Tiley, ter tido há poucos dias que estuda essa mudança, foi a vez de Mouratoglou seguir na mesma linha.
“As mulheres deveriam jogar em cinco sets para demonstrar que podem fazer isso. Eu acredito que podem,” disse o treinador. “Isso acabaria com a discussão sobre a igualdade na premiação dos torneios.”
CONTINUE LENDO
Tiley havia dado uma declaração dizendo que o Australian Open estava estudando a possibilidade de implementar a partida de 5 sets para a chave feminina a partir das quartas de final.
“Se depois de analisarmos a questão, considerarmos que é a coisa certa a fazer, tentaremos implementar até 2027,” disse ele. “Não há nada nas regras que impeça, mas precisamos de uma consulta completa com as jogadoras.”
Tiley disse que não precisaria da permissão de ninguém para fazer essa mudança significativa, já que “não há nada nas regras que impeça. Mas precisamos de uma consulta completa com as jogadoras.”
“Conversamos informalmente com algumas jogadoras e algumas disseram: ‘Ah, boa ideia’, só que não estão levando muito a sério. Mas acho que é algo que devemos explorar, porque a final de sábado à noite foi ótima. Acho que também houve outras partidas ótimas no torneio feminino,” disse ele.










