O Rio Open anunciou seu primeiro convite para as qualificatórias do torneio, dando o ‘wild card’ para o jovem Guto Miguel, que tem apenas 16 anos e é número 3 do mundo no ranking juvenil.
Guto, que é visto como a principal promessa da nova geração do tênis brasileiro, vai disputar o seu primeiro torneio de nível ATP. Ele já disputou alguns torneios profissionais menores, especialmente Futures.
Guto vem de uma boa campanha no circuito juvenil. Ele chegou na semifinal do US Open juvenil do ano passado. No Australian Open deste ano, ele perdeu nas quartas de final para o campeão do torneio.
CONTINUE LENDO
“Fico muito feliz com o convite para disputar o quali do Rio Open e agradeço a todos os envolvidos por essa grande oportunidade de jogar meu primeiro ATP 500,” disse Guto.
“Vai ser uma experiência incrível para mim. Venho de bons resultados e de uma gira juvenil muito positiva na Austrália, o que me deixa ainda mais confiante. Agora é chegar bem preparado no Rio, dar o meu máximo em quadra e lutar por uma vaga na chave principal.”
“O Brasil segue em ascensão na revelação de novos talentos e o Guto Miguel faz parte deste grupo de tenistas jovens com resultados expressivos no circuito ITF Juniors. Assim como quando demos a primeira oportunidade para o Joao Fonseca, esperamos que essa experiência dele jogando e vivendo um torneio ATP 500 seja muito valiosa e que sirva de trampolim na sua evolução e transição para o circuito profissional,” disse Luiz Carvalho, o diretor do Rio Open.
O Rio Open deve divulgar nos próximos dias outros dois convites para as qualificatórias. Para a chave principal, o torneio já distribuiu dois ‘wild cards’, para o francês Gael Monfils e para o brasileiro João Lucas Reis.











