Três meses depois de sofrer uma grave lesão no tendão de Aquiles, Holger Rune se mostrou otimista em relação a sua recuperação, dando a entender que pode retornar ao circuito mais rápido do que muita gente esperava.
A lesão que Rune sofreu em outubro passado pode levar de seis meses a um ano para uma recuperação completa, mas o dinamarquês disse que tem se recuperado num ritmo recorde.
“Um jogador de futebol entrou em contato comigo. Ele teve a mesma lesão e voltou depois de quatro meses. Existem protocolos rigorosos e não dá para pular etapas. Mas sou forte e jovem, então acredito que vou me recuperar rápido, mas isso exige trabalho duro e inteligente,” disse ele.
CONTINUE LENDO
Rune disse ainda que no caso das lesões no tendão de Aquiles, a maioria dos estudos é feita com pessoas mais velhas, e muitas não passam por cirurgia, então a recuperação pode levar um ano.
“Para atletas é diferente e mais rápido, porque nós operamos. Para mim, a cirurgia foi a decisão mais natural para acelerar o processo de forma saudável,” disse ele.
O dinamarquês também ressaltou a importância de continuar treinando para se recuperar mais rápido e voltar mais forte em seu retorno ao circuito. “Ainda há muita reabilitação pela frente, mas o simples fato de voltar à quadra de tênis é realmente gratificante. Acho que será útil ter mantido o swing e tudo funcionando quando eu voltar, porque não queremos sofrer outras lesões por ficar muito tempo parado. Aproveitamos bem o tempo.”









