Serena Williams poderá voltar ao circuito em duas semanas

Serena Williams estará apta a voltar ao circuito profissional dentro de duas semanas, depois de cumprir o período regulatório exigido pela ITIA.

A americana, dona de 23 títulos Grand Slams e que tem hoje 44 anos, reingressou no programa oficial de controle antidoping da ITIA no final do ano passado — cumprindo um requisito obrigatório para qualquer jogadora que deseje voltar ao circuito profissional.

PUBLICIDADE

Ao reingressar no programa, no entanto, ela precisa esperar seis meses para poder voltar a competir — e esse prazo vence agora em 3 de março.

Com isso, Serena poderia voltar a competir no WTA 1000 de Indian Wells, que começa no dia 4 de março, e no Miami Open, que acontece duas semanas depois.

PUBLICIDADE

O último torneio que Serena Williams disputou foi o US Open de 2022, onde ela venceu duas rodadas antes de ser eliminada por Ajla Tomljanovic na terceira rodada.

As especulações sobre sua volta ao circuito começaram no fim do ano passado, depois do The New York Times publicar uma matéria sobre o reingresso da tenista no programa antidoping.

Na época, Serena negou que pretendia voltar ao circuito naquele momento.

PUBLICIDADE

Agora, no entanto, o retorno da americana parece algo cada vez mais próximo de acontecer.



Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox