João Fonseca perdeu para Alejandro Tabilo em sua estreia no ATP 250 de Buenos Aires, numa partida extremamente equilibrada que foi decidida nos detalhes.
Fonseca, o número 33 do mundo, perdeu para o número 71 do ranking ATP por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/3 e 5/7. A partida durou quase 2 horas e meia.
Tabilo já foi número 19 do mundo em seu auge, em 2024, e é um tenista muito difícil, que já derrotou Novak Djokovic duas vezes.
CONTINUE LENDO
Para Fonseca, a derrota será dolorosa em termos de ranking. O brasileiro defendia o título do ano passado, e agora poderá sofrer uma queda relevante no ranking ATP.
No ‘live ranking’, Fonseca já aparece como o número 37 do mundo, descartando 250 pontos e perdendo quatro posições.
A partida foi muito equilibrada, especialmente no terceiro set.
No primeiro, Fonseca demorou para se encontrar no jogo, sofrendo no começo da partida para devolver o saque do chileno, que começou sacando muito bem e garantindo uma quebra logo no início.
Tabilo abriu uma vantagem de 3/0, mas Fonseca foi pouco a pouco melhorando na partida e conseguiu devolver a quebra no sétimo game do jogo.
Na sequência, no entanto, o brasileiro foi quebrado mais uma vez, e Tabilo confirmou seu saque para fechar a parcial.
No segundo set, o brasileiro começou muito melhor, se impondo mais no jogo, e pressionando o saque do adversário, que começou a trabalhar mais com o segundo saque.
A quebra veio no sexto game da parcial, e Fonseca administrou a vantagem para fechar o set.
O terceiro set começou nervoso, com os dois tenistas jogando muito bem e uma quebra de saque para cada lado logo no início.
A quebra decisiva veio quando Fonseca sacava no 5/6, e num game muito duro em que Tabilo precisou de 3 match-points para fechar o jogo.









