Stan Wawrinka segue com sua excelente campanha na temporada deste ano, a última de sua carreira antes dele se aposentar do tênis.
O suíço de 40 anos, campeão de 3 Grand Slams, venceu hoje o ‘lucky-loser’ holandês Thijs Boogard na estreia do ATP 500 de Roterdã. Wawrinka venceu com autoridade, aplicando um 6/3 e 6/4 no rival.
O suíço vinha de uma boa campanha no Australian Open, onde venceu as duas primeiras rodadas, e de uma boa performance no ATP de Montpellier, onde ele passou da primeira rodada e perdeu na segunda para Félix Alissiane, que foi o campeão do torneio, num jogo competitivo.
CONTINUE LENDO
Na próxima rodada de Roterdã, Wawrinka terá um desafio grande: vai enfrentar o cabeça de chave número 1 do torneio, o australiano Alex De Minaur.
Sua campanha até agora já lhe garantiu seu principal objetivo do ano: retornar ao top 100. Com a vitória de hoje, Wawrinka já está aparecendo como o número 97 do mundo no ‘live ranking’, podendo subir ainda mais caso consiga uma nova vitória.
A partida de hoje também garantiu um novo recorde histórico para Wawrinka. O jogo se tornou o segundo da história com a maior diferença de idade entre os tenistas desde 1990. Enquanto Wawrinka tem 40 anos, Boogaard tem apenas 17.
A partida com a maior diferença de idade foi a disputada por Dominic Thiem contra Thomas Muster no ATP de Viena de 2011. Na época, Thiem tinha 18 anos e Muster tinha 44. Thiem saiu vencedor.










