Wild desiste do Rio Open e Heide entra na chave principal

Thiago Wild anunciou hoje sua desistência do Rio Open, onde ele havia ganhado um convite da organização para disputar a chave principal. 

O anúncio vem um dia depois de Wild ter abandonado sua partida de estreia no ATP 250 de Buenos quando o placar estava em 6/4 e 5/6 em favor do brasileiro. Ele não deu um motivo oficial para sua desistência do jogo, mas demonstrou ter sofrido com uma dor na virilha. 

PUBLICIDADE

Com a desistência de Wild, o convite para a chave principal será herdado por Gustavo Heide, o número 253 do mundo e que havia ganhado um convite para as qualificatórias do ATP 500. 

Heide vem de uma boa campanha no confronto do Brasil contra o Canadá na Copa Davis, onde conseguiu derrotar o número 39 do mundo, Gabriel Diallo, numa partida em que jogou um nível alto de tênis.

PUBLICIDADE

Já sua vaga para as qualificatórias do Rio Open será preenchida por Pedro Boscardin, o número 253 do mundo e que vem de uma boa campanha no Challenger de Rosário, onde fez quartas de final. 

A organização do evento poderá distribuir ainda mais um convite para a chave principal caso nenhum tenista do top 30 do ranking peça um convite de última hora até sexta — o que parece algo altamente provável. 

Na chave principal, o Brasil tem quatro tenistas confirmados: João Fonseca, João Lucas Reis, Gustavo Heide e Guto Miguel, o jovem talento de 16 anos. Nas qualificatórias, há outros três confirmados: Thiago Monteiro, Pedro Boscardin e Igor Marcondes.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox