Thiago Wild anunciou hoje sua desistência do Rio Open, onde ele havia ganhado um convite da organização para disputar a chave principal.
O anúncio vem um dia depois de Wild ter abandonado sua partida de estreia no ATP 250 de Buenos quando o placar estava em 6/4 e 5/6 em favor do brasileiro. Ele não deu um motivo oficial para sua desistência do jogo, mas demonstrou ter sofrido com uma dor na virilha.
Com a desistência de Wild, o convite para a chave principal será herdado por Gustavo Heide, o número 253 do mundo e que havia ganhado um convite para as qualificatórias do ATP 500.
CONTINUE LENDO
Heide vem de uma boa campanha no confronto do Brasil contra o Canadá na Copa Davis, onde conseguiu derrotar o número 39 do mundo, Gabriel Diallo, numa partida em que jogou um nível alto de tênis.
Já sua vaga para as qualificatórias do Rio Open será preenchida por Pedro Boscardin, o número 253 do mundo e que vem de uma boa campanha no Challenger de Rosário, onde fez quartas de final.
A organização do evento poderá distribuir ainda mais um convite para a chave principal caso nenhum tenista do top 30 do ranking peça um convite de última hora até sexta — o que parece algo altamente provável.
Na chave principal, o Brasil tem quatro tenistas confirmados: João Fonseca, João Lucas Reis, Gustavo Heide e Guto Miguel, o jovem talento de 16 anos. Nas qualificatórias, há outros três confirmados: Thiago Monteiro, Pedro Boscardin e Igor Marcondes.











