Bia Haddad acaba de anunciar que está rompendo com seu treinador de longa data, o brasileiro Rafael Paciaroni — um movimento que era amplamente especulada entre comentaristas e fãs de tênis.
Bia, a número 67 do mundo e ex-top 10, trabalhava com Paciaroni desde o ano de 2020. O anúncio da separação foi feito nas redes sociais da tenista e vem num momento de forte crise na carreira da brasileira, que tem tido resultados fracos desde o ano passado e sofreu uma forte queda no ranking recentemente.
Num texto emotivo, Bia relembrou as conquistas que os dois tiveram juntos e os ensinamentos que aprendeu com o treinador.
CONTINUE LENDO
Foi junto com Paciaroni que Bia teve suas principais conquistas no circuito, incluindo seus quatro títulos WTA e sua entrada no top 10 do ranking WTA.
Confira abaixo a íntegra do post de Bia Haddad.
“Depois de 6 anos eu só poderia te agradecer por todos os momentos e grandes feitos que alcançamos dentro e fora de quadra. Passamos pelos momentos mais intensos, felizes e duros da minha carreira e eu serei eternamente grata por isso.
Não é sobre resultados e o top 10 que alcançamos em simples e duplas, mas sobre tudo que me ensinou, principalmente sobre quanto o trabalho duro e acreditar no processo são as coisas mais importantes na nossa profissão. E que sim, “é possível quando fazemos algo com o coração.”
Nosso legado e marca no tênis brasileiro são eternos. Tenho muito orgulho, e sou grata por ter vivido essa etapa ao seu lado.
Obrigada pelos ensinamentos, pela confiança e sua entrega diária. Obrigada por acreditar e ter me tirado da minha zona de conforto. Obrigada por estar do meu lado nos momentos mais duros, onde a maioria se afastou e desacreditou. Irei torcer e vibrar com cada passo seu nesse novo capítulo.
Tenho certeza de que muita coisa boa está por vir. Nossa amizade e confiança seguirão assim como o respeito e carinho que sempre tivemos. E assim é o tênis, assim é a vida… Muitas coisas não são tentadas por parecerem difíceis; muitas coisas só parecem difíceis por não serem tentadas.”









