Victoria Mboko derrotou a número 3 do mundo, Elena Rybakina, no WTA 1000 de Doha, garantindo sua vaga nas semifinais do torneio, disputado no piso duro do Catar.
A jovem canadense de 19 anos venceu por dois sets a um, com parciais de 7/5, 4/6 e 6/4. A partida durou quase duas horas e meia.
A vitória de Mboko encerra uma sequência de nove vitórias consecutivas de Rybakina, que foi campeã do Australian Open, derrotando Aryna Sabalenka na final.
CONTINUE LENDO
Para Mboko, essa será a segunda semifinal de um WTA 1000 de sua carreira, depois dela ter sido campeã do WTA 1000 de Toronto no ano passado. Essa também foi a terceira vitória de Rybakina sobre uma tenista do top 10.
“Esta semana está sendo insana. Eu não esperava um resultado assim,” disse Mboko depois do jogo. “Foi uma grande partida contra a Elena, ela está em ótimo momento, então é uma honra dividir a quadra com ela e espero jogar com ela mais vezes.”
Mboko e Rybakina se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, considerando o jogo de hoje. Agora, cada tenista tem duas vitórias.
A campanha em Doha deixa Mboko muito perto de entrar no top 10 do ranking WTA. A canadense já está aparecendo no ‘live ranking’ como a número 10 do mundo, mas caso ela perca na semifinal e a tcheca Karolina Muchova leve o título ela perderia a posição.










