As semifinais do WTA 1000 de Doha acabam de ser definidas, e os jogos vão acontecer nesta sexta-feira reunindo algumas das principais tenistas do circuito feminino.
A primeira partida será entre a jovem canadense Victoria Mboko, número 13 do mundo, e a letã Jelena Ostapenko, número 24 do ranking WTA. Mboko vem de uma boa vitória nas quartas de final, derrotando a número 3 do mundo e campeã do Australian Open deste ano, Elena Rybakina.
Já Ostapenko derrotou a italiana Elisabetta Cocciaretto nas quartas, número 57 do mundo. Mboko e Ostapenko ainda não se enfrentaram no circuito profissional.
CONTINUE LENDO
A partida das duas está marcada para começar por volta das 12h desta sexta-feira, no horário de Brasília.
Logo na sequência, será a vez de Maria Sakkari e Karolina Muchova entrarem em quadra. Sakkari vem de uma excelente vitória contra a cabeça de chave número 1 do torneio, Iga Swiatek, enquanto Muchova derrotou a russa Anna Kalinskaya.
Sakkari e Muchova se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, com Muchova vencendo quatro partidas e Sakkari apenas uma. A última partida entre elas, no entanto, foi no WTA de Cincinnati de 2023, quando Muchova levou a melhor.
No Brasil, a transmissão das duas partidas será feita pelo streaming Disney+, exclusivo para os assinantes premium.
O WTA 1000 de Doha é o primeiro WTA 1000 do ano e é disputado no piso duro do Catar. A campeã do ano passado foi Amanda Anisimova, que perdeu na segunda rodada abandonando o jogo no terceiro set.










