Mboko vence Ostapenko, vai a final de Doha e entra no top 10

A canadense Victoria Mboko derrotou com tranquilidade a letã Jelena Ostapenko no WTA 1000 de Doha, avançando para a final do torneio, a segunda de sua carreira num torneio deste nível.

Mboko, que tem apenas 19 anos e é uma das grandes revelações recentes do circuito, venceu a rival por dois sets a zero, com parciais de 6/3 e 6/2. Mboko é a número 13 do mundo; Ostapenko é a 24 do ranking WTA.

PUBLICIDADE

Essa foi a primeira vez que as duas tenistas se enfrentaram no circuito profissional.

“É uma loucura. Ela estava jogando um tênis muito bom desde o início. Eu senti que eu precisava me impor. Estou muito feliz de estar aqui no final,” disse a canadense depois da partida. 

PUBLICIDADE

Com a vitória, Mboko garantiu sua entrada no top 10 do ranking ATP, um feito que ela vai alcançar pela primeira vez em sua carreira. Caso perdesse hoje, a entrada no top 10 estaria em risco.

Mboko vai enfrentar na final do WTA 1000 de Doha a vencedora da partida entre a grega Maria Sakkari e a tcheca Karolina Muchova, que começou agora. 

A canadense vai buscar seu segundo título de WTA 1000 e o terceiro título WTA. Ela foi campeã do WTA 1000 de Montréal no ano passado, que marcou sua ascensão no circuito, e também venceu o WTA 250 de Hong Kong.

PUBLICIDADE


Se inscreva
Me avise
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

0
Vamos amar sua opinião. Deixe um comentáriox