O brasileiro Luis Guto Miguel, de apenas 16 anos, jogou bem, mas acabou perdendo uma batalha contra o número 126 do mundo, o lituano Vilius Gaubas.
A partida foi a primeira de Guto na chave principal de um torneio de nível ATP. O brasileiro é o número 3 do mundo no juvenil e está começando agora sua transição para o profissional. Até agora, ele já havia disputado algumas partidas no circuito Future, mas nunca havia jogado um torneio ATP.
Guto perdeu por dois sets a um, com parciais de 3/6, 6/2 e 2/6. A partida durou 2 horas e 11 minutos.
CONTINUE LENDO
No começo do jogo, o brasileiro parecia nervoso e um pouco afobado, cometendo muitos erros não-forçados e tendo dificuldade para confirmar seu serviço. O brasileiro sofreu uma quebra logo no início e não conseguiu devolver a quebra, perdendo por 6/3.
Na segunda parcial, no entanto, o jovem brasileiro entrou muito mais solto, acertando diversos winners, e dominando completamente a partida. Guto conseguiu duas quebras para fechar a parcial em 6/2.
No terceiro set, Guto perdeu algumas oportunidades de quebra no segundo game, e sofreu uma quebra no terceiro, deixando o adversário recuperar um game que chegou a ficar em 40-15 para o brasileiro.
Dali em diante, o brasileiro começou a mostrar mais dificuldades na movimentação e passou a cometer mais erros, deixando o rival conseguir mais uma quebra para fechar a parcial em 6/2.
Apesar da derrota, a partida foi uma excelente experiência para o jovem de 16 anos, que fez uma boa partida, conseguindo jogar pau a pau com um tenista muito mais experiente, de 21 anos de idade, e com um ranking próximo ao top 100. O jogo mostra que o brasileiro tem potencial de crescer no circuito conforme for ganhando mais experiência.
Na próxima rodada, Gaubas vai enfrentar o argentino Tomas Etcheverry, o cabeça de chave número 8 do torneio e que derrotou na primeira rodada seu compatriota Francisco Comesana.










