João Fonseca e Marcelo Melo derrotaram os cabeças de chave número 2 do Rio Open, e campeões da edição de 2023, avançando para a semifinal das duplas.
Os brasileiros, de 19 e 42 anos, respectivamente, venceram os argentinos Andrés Molteni e Máximo Gonzales em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/0. A partida durou 1 hora e 9 minutos.
O jogo começou equilibrado, com nenhuma das duplas conseguindo quebrar o saque dos adversários nos 9 primeiros games. A quebra dos brasileiros só veio quando os argentinos sacavam no 4/5.
CONTINUE LENDO
No segundo set, por outro lado, Fonseca e Melo conseguiram uma quebra logo no início e depois quebraram os rivais mais uma vez para abrir uma vantagem de 5/0. No último game, os brasileiros quebraram mais uma vez para fechar a partida com direito a um ‘pneu’.
Na semifinal, os brasileiros ainda não sabem quem eles vão enfrentar, já que os jogos das oitavas de final vão acontecer hoje ainda. Uma das possibilidades seria enfrentar outra dupla de brasileiros: a de Gustavo Heide e Guto Miguel.
A campanha até agora já é um excelente resultado para uma dupla que acaba de ser formada e que entrou na competição com um convite da organização. Fonseca não tem o hábito de jogar duplas, tendo disputado poucos torneios da modalidade. Já Melo é especializado na modalidade e já chegou a ser número 1 do mundo nas duplas.
Fonseca e Melo devem jogar as semifinais na sexta-feira. Caso o brasileiro vença seu jogo de simples nas oitavas de final, ele provavelmente terá que fazer jornada dupla.










