Jakub Mensik derrotou Jannik Sinner no ATP 500 de Doha, garantindo sua vaga na semifinal do torneio e impondo a segunda derrota da temporada para o número 2 do mundo.
O tcheco, número 16 do ranking ATP, venceu Sinner por dois sets a um, com parciais de 7/6 (3), 2/6 e 6/3. A partida durou 2 horas e 11 minutos.
A primeira parcial foi muito equilibrada, com o diferencial tendo sido o saque de Mensik, que fez a diferença especialmente no tie-break. No segundo set, Sinner passou a dominar a partida, trabalhando muito bem da linha de base, enquanto na terceira parcial Mensik saiu logo na frente, com uma quebra no segundo game.
CONTINUE LENDO
Essa foi a primeira vez que os dois tenistas se enfrentaram no circuito profissional. Com a vitória, Mensik terá pela frente o francês Arthur Fils, que chegou a sua primeira semifinal de ATP desde que ele teve que se afastar do circuito por conta de uma lesão. Fils venceu hoje Jihi Lehecka por um duplo 6/3.
Mensik e Fils já se enfrentaram duas vezes no circuito, com uma vitória para cada lado. A última partida foi nas quartas de final do Miami Open do ano passado, com vitória para Mensik, que foi campeão do torneio.
A outra semifinal será entre Carlos Alcaraz, o número 1 do mundo, e Andrey Rublev, o atual campeão do torneio e que conseguiu uma boa vitória contra Stefanos Tsitsipas hoje mais cedo.
Para Mensik, essa foi sua nona vitória contra um tenista do top 10 e a maior delas considerando o ranking do adversário. A campanha em Doha também está garantindo um salto de três posições para o tcheco, que já está indo para a posição 13 do ranking.
Já para Sinner, a derrota de hoje foi a segunda da temporada, depois dele ter perdido na semifinal do Australian Open para o sérvio Novak Djokovic, que depois perdeu para Alcaraz na final.










