Depois de derrotar João Fonseca, o jovem peruano Ignacio Buse também venceu Matteo Berrettini, o ex-top 6 do mundo e vice-campeão de Wimbledon.
Buse venceu Berrettini numa partida equilibrada que teve diversas interrupções por conta da chuva.
O peruano de 21 anos — número 91 do mundo — venceu por dois sets a um, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. A partida durou 2 horas e 19 minutos, mas chegou a ficar 1 hora pausada contando as duas paradas que teve.
CONTINUE LENDO
Com a vitória, Buse chega a sua primeira semifinal da carreira num torneio de nível ATP. O peruano também deve dar um salto relevante no ranking, subindo para ao redor da posição 65.
Na semifinal, Buse vai enfrentar o vencedor da partida entre Alejandro Tabilo e Thiago Tirante, que está acontecendo agora na quadra 1.
A outra semifinal do Rio Open já foi definida e será entre o tcheco Vit Kopriva e o argentino Tomas Etcheverry.
Na partida de hoje, Buse começou melhor, conseguindo uma quebra logo no primeiro game e se mantendo consistente no set para evitar que Berrettini devolvesse a quebra. Já o italiano estava cometendo muitos erros.
Na segunda parcial, Berrettini melhorou muito na partida, passando a dominar o jogo e quebrando o saque do adversário duas vezes.
A terceira parcial foi parecida com a primeira, com Buse quebrando o saque de Berrettini logo no início e administrando a partida para fechar o jogo.











