João Fonseca e Marcelo Melo venceram mais uma partida na chave de duplas do Rio Open e agora já estão na final do torneio.
Os brasileiros derrotaram os alemães Mark Wallner e Jakob Schnaitter por dois sets a um, com parciais de 6/2, 2/6 e 13/11. A partida durou pouco mais de 1 hora e 15 minutos. Fonseca e Melo tem feito uma campanha impecável na chave de duplas.
Eles venceram as duas primeiras partidas sem perder nenhum set. Nas quartas de final, derrotaram os cabeças de chave número 2 do torneio, os argentinos Andrés Molteni e Máximo González com direito a um ‘pneu’ no segundo set.
CONTINUE LENDO
Na final, os brasileiros vão tentar repetir um feito que só foi alcançado duas vezes por brasileiros na história do torneio: conquistar o troféu do ATP 500 carioca.
A primeira vez que um brasileiro venceu o Rio Open foi em 2024, quando Rafael Matos levantou o troféu jogando junto com o colombiano Nicolas Barrientos. No ano passado, Matos venceu a chave de duplas mais uma vez, jogando ao lado de Marcelo Melo. (No simples, nenhum brasileiro ganhou o Rio Open até agora).
O adversário de Fonseca e Melo na final ainda não foi definido e vai sair da partida entre o alemão Constantin Frantzen e o holandês Robin Haase contra o francês Manuel Guinard e o argentino Guido Andreozzi. O jogo entre eles está acontecendo agora na quadra 1.
A data e horário da final de dupla ainda não foi definida e será divulgada em breve pela organização do evento.










