A brasileira Luisa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski conquistaram hoje o título do WTA 1000 de Dubai, o primeiro troféu das duas desde que elas retomaram a parceria no início do ano.
Na final, Stefani e Dabrowski derrotaram a dupla formada pela alemã Laura Siegemund e a russa Vera Zvonareva. Elas venceram com bastante tranquilidade, aplicando um 6/1 e 6/3 nas rivais.
O título é um marco para uma parceria que tem tido excelentes resultados nesta temporada.
CONTINUE LENDO
Stefani e Dabrowski foram semifinalistas do Australian Open em janeiro e depois também chegaram a semifinal do WTA 1000 de Doha, no Catar.
Apesar de ser o primeiro título das duas desde que retomaram a parceria, elas já haviam conquistado outros dois títulos antes. Em 2021, elas foram campeãs do WTA 1000 de Montreál, e, em 2022, venceram o WTA 250 de Chennai, na Índia.
Para Stefani, esse é o 14º troféu de sua carreira, e o quarto num torneio de nível WTA 1000.
A campanha em Dubai também vai garantir para a brasileira a volta ao top 10 do ranking de duplas da WTA. Stefani é hoje a 14 do mundo e está saltando para a posição 10 do ranking com o título, que rende 1000 pontos no ranking. Já Dabrowski está se tornando a número 2 do mundo.









