Em entrevista ao canal italiano SuperTennis, Jannik Sinner garantiu estar recuperado do colapso que teve em Roland Garros, onde passou mal e foi eliminado na segunda rodada, e disse que chega forte ao Grand Slam londrino.
“Estou muito bem. Fizemos todos os exames, e tudo parece estar ótimo. Então estou muito feliz,” disse o italiano. “Eu precisava de um tempo livre depois de Paris. Tive 10 dias com minha família e amigos, e valorizo muito esses momentos. Tive bastante tempo de preparação, treinando muito fisicamente, e me sinto em boa forma, forte de novo. Ainda assim, as primeiras partidas são sempre muito difíceis.”
Sinner também refletiu sobre o que aconteceu em Roland Garros, sem encontrar uma resposta definitiva.
“Conversamos mais a fundo depois de Paris, tentando entender se isso teria acontecido se eu não tivesse jogado alguns torneios antes. Não sabemos. No fim das contas, cada dia é diferente, e se você comete alguns erros, em certos dias sofre as consequências,” disse ele. “Poderíamos ter lidado com algumas coisas um pouco melhor, mas também me lembro de que tive uma temporada incrível até aqui, vencendo muitos torneios. Aprendi com o que aconteceu, e acho que isso vai me deixar ainda mais forte no futuro.”
A parte mais tocante da entrevista veio quando o italiano relembrou a conquista de Wimbledon no ano passado — seu primeiro título no torneio. Sinner disse que quando ele era criança, jamais teria imaginado estar nesta posição, nem mesmo jogar em Wimbledon.
“Vindo de um vilarejo pequeno, não era realista,” disse ele. “Agora, ter pelo menos um troféu e ver meu nome aqui ao lado de todos esses nomes incríveis é algo realmente especial. Lembro como foi a última vez que vim aqui, ver minha família com toda a minha equipe e meu irmão. Foi incrível.”
Na entrevista, o italiano também refletiu sobre a dificuldade de aproveitar as conquistas no tênis.
“É algo que eu adoraria sentir de novo, mas, se não acontecer outra vez, eu já consegui uma vez e vou lembrar para sempre,” disse ele. “O tênis é difícil de aproveitar porque, mesmo nas vitórias, depois de quatro ou cinco dias você precisa estar presente de novo. Tudo recomeça, e mesmo que você faça um grande torneio e perca na semifinal, sai como perdedor — só há um vencedor a cada par de semanas. Quando você tem torneios especiais como o que tive aqui no ano passado, é uma sensação diferente.”










