Wild encerra jejum de três anos e conquista o Challenger de Piracicaba

Thiago Wild derrotou o argentino Gonzalo Villanueva por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/2, conquistando o título do Challenger 50 de Piracicaba, no interior de São Paulo. 

Foi o primeiro troféu do brasileiro em quase três anos — e, mais simbólico ainda, o primeiro de sua carreira num Challenger disputado em casa.

PUBLICIDADE

O domínio na decisão coroou uma semana de evolução constante. Atual 292º do mundo, Wild controlou a final do início ao fim diante de Villanueva, 397º colocado, e fechou a partida sem sustos no saibro do Clube Cristóvão Colombo. 

O troféu rende 50 pontos no ranking da ATP e marca o fim de um longo período sem conquistas.

PUBLICIDADE

A última taça de Wild havia sido em setembro de 2023, em Gênova, na Itália. Desde então, o ex-top 60 acumulou frustrações: foi vice em Modena (Itália), em Bad Waltersdorf (Áustria) e, já em 2026, em Itajaí (SC), em janeiro. O paranaense também enfrentou duas interrupções por lesão ao longo do ano — ficando ao menos um mês fora das quadras em cada ocasião.

Apesar de já ter cinco troféus de Challenger e até um título de ATP, Wild nunca havia vencido um Challenger no Brasil. Na véspera da decisão, o próprio tenista já havia destacado o peso de jogar em casa: “Jogar no Brasil sempre é especial, não importa se é no Rio Open, em um Challenger ou em qualquer torneio. Falar a sua língua, ter a torcida a favor é uma sensação muito agradável. No Brasil vale dois,” brincou.

Com o jejum encerrado e pontos somados, o paranaense dá um passo importante para voltar a se aproximar do top 100 e reconstruir a carreira que já o colocou entre os 60 melhores do mundo.

PUBLICIDADE


Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.