Numa partida extremamente acirrada e decidida nos detalhes, Iga Swiatek se sagrou vencedora do Masters 1000 de Madri, derrotando Aryna Sabalenka por dois sets a um.
A número 1 do mundo ganhou da número 2 por 7/5, 6/4 e 7/6 (7). A partida durou 3 horas e 15 minutos.
O jogo foi equilibrado do início ao fim, com as duas tenistas performando no máximo de suas capacidades, com poucos erros e bolas pesadas e de qualidade.
Siga o Brasil Tênis no Twitter e acompanhe nossas notícias em tempo real
Swiatek, de 22 anos, jogou com muita consistência, se defendendo muito bem das bolas de Sabalenka e impondo um bom ritmo de quadra em seus games de serviço.
Já Sabalenka estava sacando muito bem e jogando com agressividade, como a russa costuma fazer.
A final do torneio deste ano repetiu a do ano passado, quando as duas tenistas também se enfrentaram. No ano passado, no entanto, o resultado foi inverso, com Sabalenka vencendo a partida.
Essa foi a décima vez que Sabalenka e Swiatek se enfrentaram, com a polonesa ganhando 7 partidas e a russa apenas 3.
Com a vitória, Swiatek mantém sua liderança no ranking WTA com certa folga. A polonesa tem 10.560 pontos em comparação aos 7.848 da russa.
Swiatek está levando um prêmio de US$ 1,025 milhão para casa, enquanto Sabalenka ganhou US$ 545 mil pelo segundo lugar. Confira a premiação do torneio por cada categoria neste link.
Depois da partida, Swiatek disse que sempre é um desafio jogar contra Sabalenka e agradeceu a russa por “torná-la uma jogadora melhor.”
Deixe um comentário