Nas últimas semanas, diversos tenistas do topo do ranking da ATP têm sofrido com lesões que os têm tirado de importantes torneios.
Apesar para citar alguns exemplos: Carlos Alcaraz, o número 3 do mundo, e Jannik Sinner, o número 2, desistiram na semana passada do Masters de Roma por conta de lesões.
Daniil Medvedev, o número 4 do mundo, também sofreu uma lesão e chegou a colocar em dúvida sua participação na competição.
Numa coletiva de imprensa hoje em Roma, Iga Swiatek, a número 1 do mundo, comentou sobre essas lesões — que têm se tornado frequentes.
“No geral, acho que tudo é mais desafiador hoje porque jogamos mais rápido. Por outro lado, estamos sempre muito focados em melhorar fisicamente, porque é difícil vencer partidas,” disse a tenista.
“Não sou o tipo de especialista que consegue analisar as razões por trás dessas lesões. Tudo o que aconteceu neste período também pode ser apenas uma coincidência. De uma forma geral pode-se dizer que o circuito, tanto a nível feminino como masculino, está se tornando cada vez mais exigente, tanto na duração dos jogos como na duração dos torneios e nas regras de ter que jogar um certo número de torneios.”
A polonesa disse ainda que o planejamento correto será fundamental, porque “às vezes você é forçado a perder torneios que são importantes para você, apenas para estar pronto para o próximo.”
Deixe um comentário