Dominic Thiem — o ex-número 3 do mundo — disse hoje que vai aposentar suas raquetes.
O austríaco de 30 anos anunciou a decisão num vídeo publicado em suas redes sociais, dizendo que vai parar de jogar no final dessa temporada.
Leia também
“Tenho uma novidade muito importante, mas também muito triste para contar a vocês,” começou Thiem no vídeo. “A temporada de 2024 será a minha última, vou encerrar minha carreira no fim da temporada.”
Thiem — que é hoje o número 117 do mundo — disse que há algumas razões por trás da decisão.
“A primeira delas com certeza é o meu punho, que não está do jeito que eu gostaria. A segunda é a parte interna, eu estava pensando nesta decisão há muito tempo e lidando com isso da maneira mais cuidadosa possível, pensando em toda minha jornada no tênis.”
Em sua carreira, que começou em 2011, Thiem conquistou 17 títulos de torneios ATP. O maior deles foi o US Open de 2020 — o último que ele ganhou.
Depois do US Open, ele começou a ter problemas no pulso, e chegou a ter que fazer uma operação. Ainda assim, nunca voltou a jogar como antes.
“Tive sucesso, ganhei troféus que eu nunca sonhei. Minha jornada foi incrível com todos seus altos e baixos, foram experiências incríveis que eu agradeço ter vivido, mas no final tudo chega a uma conclusão e decidi terminar minha carreira no fim desta temporada,” disse o tenista.
“Tive muitas conversas com minha família sobre minha carreira e meu passado. Estou empolgado por tudo o que virá.”