João Fonseca não vai disputar o Roland Garros, que começa no dia 20 deste mês.
O brasileiro de 17 anos, número 226 do ranking, disse hoje que só vai voltar a competir em junho, quando ele disputará três Challengers 125 na Inglaterra — nas cidades de Surbiton, a partir do dia 3, Nottingham, dia 10, e Ilkley, dia 17.
Na sequência, ele pretende jogar as qualificatórias de Wimbledon, em seu primeiro Grand Slam como profissional.
Fonseca havia se inscrito para o Challenger 75 de Skopje, que acontece na mesma semana do Roland Garros, mas acabou desistindo do torneio.
O brasileiro não conseguiu entrar nas qualificatórias de Roland Garros pelo seu ranking, já que quando se inscreveu ele era o 242 do mundo, e esperava uma definição dos ‘wild cards’ para o torneio. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) chegou a enviar um pedido de convite para a Federação Francesa de Tênis em nome do tenista.
Fonseca agradeceu a iniciativa da CBT, mas disse que, por decisão técnica, optou por treinar na grama e focar nos torneios da temporada de Wimbledon.
No ano passado, Fonseca fez uma boa temporada na grama como juvenil. Ele conquistou o J300 de Roehampton e chegou às quartas de final do Wimbledon juvenil.
Deixe um comentário