Bia cai na segunda rodada das Olimpíadas — mas faz história para o Brasil

Bia Haddad foi eliminada na segunda rodada dos Jogos Olímpicos de Paris, perdendo para a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, a número 67 do mundo. 

A brasileira, número 22 do ranking WTA, perdeu por dois sets a zero, com parciais de 4/6 e 4/6. A partida durou 1 hora e 52 minutos.

Entre no nosso canal no Whatsapp

No primeiro set, a eslovaca começou melhor, chegando a abrir uma vantagem de 4/2 e conseguindo administrar a vantagem até o final.

Na segunda parcial, Bia saiu na frente e chegou a abrir uma vantagem de 3/1. A brasileira, no entanto, acabou sofrendo duas quebras de serviço e perdendo quatro games seguidos, deixando a adversária passar na frente.

Bia ainda conseguiu mais uma quebra, mas depois perdeu outros dois games. 

Aos 28 anos, Bia Haddad jogou pela primeira vez os Jogos Olímpicos — e já fez história. Ao vencer a francesa Varvara Gracheva na primeira rodada do torneio, com direito a um ‘pneu’, Bia se tornou a primeira brasileira a vencer uma partida de simples na competição desde Giselo Miró, em 1988. 

Nesta segunda, Bia joga ainda na chave de duplas, onde disputa a primeira rodada ao lado de Luisa Stefani. As duas vão enfrentar as chinesas Shuai Zhang e Yue Yuan.

LEIA TAMBÉM

As melhores raquetes de tênis em 2024

As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

×