Fonseca faz história em Lexington e entra em seleto grupo do tênis mundial

A vitória de João Fonseca hoje no Challenger de Lexington — o primeiro título de sua carreira — inseriu o jovem tenista num seleto grupo do esporte mundial.

Aos 17 anos e 11 meses, Fonseca é um dos poucos tenistas que conseguiram conquistar um título de Challenger antes dos 18 anos.

Entre no nosso canal no Whatsapp

Receba o Brasil Tênis no seu email

A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.

Inscrição confirmada! Obrigado por acompanhar o Brasil Tênis 🎾

Alguns dos integrantes dessa lista são lendas do esporte, como Rafael Nadal e Novak Djokovic. Outros integrantes são Carlos Alcaraz, Alexander Zverev, Taylor Fritz, Felix Auger-Aliassime, Denis Shapovalov, Richard Gasquet e Jannik Sinner.

Coincidentemente, Jannik Sinner — o atual número 1 do mundo — conquistou seu primeiro título no mesmo torneio. Em 2019, ele foi campeão do Challenger de Lexington também com 17 anos e 11 meses.

Leia também >> As 10 melhores raquetes de tênis para iniciantes

Na América do Sul, Fonseca é o campeão mais jovem de um torneio deste nível desde o argentino Juan Martin Del Potro, que conquistou um Challenger em 2006 com apenas 17 anos e 10 meses. Na história do tênis sul-americano, ele é o sexto mais jovem a conquistar um título dessa categoria.

Já no Brasil, Fonseca tornou-se o campeão mais jovem de Challenger da história do País. Gustavo Kuerten, por exemplo, ganhou seu primeiro Challenger em 1996, com 19 anos.

WhatsApp

Quer acompanhar tudo sobre o tênis em tempo real?

Entre no nosso canal do Whatsapp

Compartilhe nas suas redes:

Receba o Brasil Tênis no seu email
A melhor cobertura dos torneios de tênis, além de curiosidades e bastidores do esporte.