Numa das maiores zebras desta temporada, Alexei Popyrin faturou o Masters 1000 de Montreal — derrotando o sexto do mundo, o russo Andrey Rublev, e levando um prêmio de mais de US$ 1 milhão.
O australiano venceu por 2 sets a 0 com relativa facilidade, com parciais de 6/2 e 6/4. A partida durou 1 hora e 29 minutos.
O histórico jogava a favor do russo. Enquanto Popyrin disputava sua primeira final de um Masters 1000, Rublev já disputou seis, ganhando duas vezes.
Rublev — que revelou recentemente que sofre há anos com depressão — se mostrou irritado no jogo, próximo de uma explosão.
No primeiro set, ele chegou a sair para o vestiário em dado momento e a pedir o atendimento médico, além de ter berrado algumas vezes em momentos em que ele errou.
Popyrin se tornou o sexto jogador diferente a ganhar um Masters este ano, numa temporada em que nenhum tenista ganhou esse tipo de torneio mais de uma vez.
Com o resultado, o australiano disparou 39 posições, tornando-se o número 23 do mundo. Já Rublev subiu duas posições no ranking, para sexto do mundo.
Deixe um comentário