Com a derrota de ontem na estreia do Masters 1000 de Cincinnati, Bia Haddad entrou no campo negativo nesta temporada — acumulando mais derrotas do que vitórias.
A brasileira — número 22 do mundo — jogou 39 partidas este ano, e com a de ontem acumulou 20 derrotas e 19 vitórias.
A estatística é bem pior do que a campanha de Bia do ano passado. Nesta época da temporada, a brasileira tinha 26 vitórias e 16 derrotas no ano passado — figurando como a décima melhor jogadora do ano.
Neste ano, Bia Haddad é a 33ª melhor jogadora do ano.
A derrota de ontem não terá impactos imediatos no ranking da brasileira — já que ela não tinha pontos a defender de Cincinnati.
Mas, caso ela não melhore suas pontuações até o final do ano, ela corre o risco de cair mais algumas boas posições no ranking, ficando de fora da lista de cabeças de chave dos Grand Slams de 2025.
No US Open — o próximo torneio que Bia vai jogar — a brasileira não tem muitos pontos a defender, já que ela chegou apenas até a segunda rodada no ano passado.
Em outras palavras: seria uma boa oportunidade para a brasileira ganhar pontos e conseguir defender sua posição no ranking WTA.
Na partida de ontem, Bia perdeu de virada, sendo derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova por 4/6, 7/6 (4) e 6/3 numa partida que durou quase 3 horas.
Anastasia é a número 28 do ranking e venceu todas as partidas que teve contra Bia.
Deixe um comentário