João Fonseca estreou com vitória nas qualificatórias do US Open — vencendo o nono favorito da fase prévia e garantindo sua primeira vitória num Grand Slam.
O brasileiro — número 162 do mundo — venceu de virada o eslovaco Lukas Klein, número 109 do ranking e cabeça de chave 9 das qualis.
A partida fechou em 4/6, 6/4 e 6/2 e durou 1 hora e 42 minutos.
Fonseca começou nervoso no primeiro set, tendo seu saque quebrado duas vezes, mas se recuperou a partir da segunda parcial, melhorando muito seu jogo e conseguindo quebrar o serviço do adversário e confirmar todos os games de saque.
Com a vitória, Fonseca vai enfrentar na segunda rodada das qualificatórias do US Open o francês Calvin Hemery, número 199 do mundo e que derrotou ontem o italiano Andrea Vavassori.
Para entrar na chave principal do US Open, ele precisa vencer mais duas partidas.
Para Fonseca, esta é a segunda qualificatórias de um Grand Slam de sua carreira. Há alguns meses, ele disputou a fase prévia de Wimbledon, mas foi eliminado logo na primeira rodada.
A vitória vem duas semanas depois de Fonseca conquistar o primeiro título profissional de sua curta carreira, vencendo o Challenger 75 de Lexington.
Além de Fonseca, há ainda dois brasileiros nas qualis do US Open: Felipe Meligeni e Laura Pigossi, que jogam hoje suas primeiras partidas. Ontem, Gustavo Heide foi eliminado na estreia.
Deixe um comentário