O Rio Open anunciou a participação de Holger Rune na edição de 2025 do torneio — garantindo mais um tenista top 20 no line-up, depois da confirmação de Alexander Zverev.
Aos 21 anos, Rune é o número 15 do mundo e uma das promessas da nova geração do esporte — junto de Carlos Alcaraz e Jannik Sinner.
O dinamarquês foi número 1 do mundo no juvenil e, em 2022, foi eleito pelos tenistas da ATP como a revelação da temporada, recebendo o prêmio no ano em que chegou às quartas de final de Roland Garros.
Seu melhor ranking foi em 2023 quando ele chegou a final nos Masters 1000 de Monte Carlo e Roma, foi campeão no ATP 250 de Munique e chegou as quartas em Roland Garros e Wimbledon.
Essa será a primeira participação de Rune no Rio Open.
“Tenho expectativas muito altas para o Rio Open, ouvi muitas coisas boas do torneio e da cidade: as vistas com o mar ao fundo, as quadras, o clima quente e úmido e as sessões noturnas eletrizantes… Estou super animado em jogar em frente ao público brasileiro e espero poder apresentar o meu melhor tênis,” disse o tenista.
O Rio Open acontece entre os dias 15 e 23 de fevereiro e a venda dos ingressos começa em novembro.
A confirmação de Rune e Zverev na edição de 2025 é uma resposta da organização ao cancelamento da participação de Alcaraz, que vinha sendo a grande atração do torneio nos últimos anos.
Deixe um comentário